web22Os servidores da Reitoria do Instituto Federal Catarinense (IFC) incorporaram os personagens da campanha do Exame de Classificação 2015 na tarde desta quinta-feira (11/09). Vestidos com a camiseta que traz os três personagens (Isaac Newton, Agatha Christie e Santos Dumont) os servidores participaram de uma conversa com o Reitor, Francisco Sobral, com a Pró-reitora de Ensino, Josete Pereira, e com a equipe da CECOM/Reitoria, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha.

Sobral relatou sobre a importância de estabelecer uma conversa com os jovens, público este que vai procurar os nossos cursos técnicos. “Acima de tudo, a participação de vocês é fundamental como apoiadores e participantes da construção deste IFC”, disse.

Para Josete o envolvimento dos servidores é fundamental, pois a escolha deles em escolher uma instituição de ensino para exercer a sua profissão só reforça o seu envolvimento com o ensino e a educação brasileira. “Só tenho a agradecer o envolvimento de todos”.

A CECOM/Reitoria aproveitou para reforçar a necessidade de envolvimento de todos na campanha do Exame de Classificação 2015, além de apresentar o objetivo do tema e a escolha dos personagens. “Para conhecermos mais sobre o Exame, acessem o Portal de Ingresso. O Manual do Candidato este ano está interativo e autoexplicativo como forma de facilitar o acesso à informação aos candidatos “, salientou a coordenadora geral de Comunicação, Nicole Trevisol.

A publicitária Rafaela Zorzetto salientou que a proposta desta campanha é estabelecer uma conversa próxima com foco no jovens, em especial na geração Z. “Essa geração já nasceu conectada, estão acostumados com a velocidade e podem trocar de profissão ao longo da vida. Por isso, escolhemos três personagens que foram jovens e acabaram descobrindo seus talentos ao longo da vida. Esta proposta mostra que o IFC está aqui para ajudar o jovem a descobrir o seu talento”, explica.

Segundo programadora visual Sonia Trois os personagens foram caracterizados com o perfil do jovem justamente para criar essa aproximação. “Incluímos elementos com, por exemplo, a marca do Pink Floyd na camiseta de um dos personagens que representa a refração da luz, teoria estudada pelo Newton. Ou ainda o símbolo de investigação do CSI na bolsa da Agatha e a dobradura como brincadeira de aerodinâmica do Dumont”, disse.

web1 web2 web3 web4 web5 web6 web7 web8 web9 web10 web11 web12 web13 web14 web15 web16 web17 web18 web19 web20 web21 web23 web24

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.