Divulgação_Todos-02O Instituto Federal Catarinense (IFC) alerta que hoje (22/10) é o último dia para pagamento das inscrições para o Exame de Classificação 2015. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Somente após o pagamento da taxa a sua inscrição será homologada.

A prova do Exame de Classificação 2015 acontece no dia 30 de novembro de 2014 nas 14 unidades do IFC e será formada por 30 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo da prova será baseado no conteúdo programático do Ensino Fundamental.

O candidato precisa ficar atento ao local de prova, que estará disponível no comprovante de inscrição a partir de 10 de novembro (a ser acessado no Portal de Ingresso).

0

Quem pode se inscrever?

a) Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: candidatos que tenham concluído todo o Ensino Fundamental até a data da matrícula;

b) Para os cursos Subsequentes: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula;

c) Para os cursos Concomitantes: candidatos que estejam matriculados no Ensino Médio em outra instituição de ensino.

0

Política de Ações Afirmativas

O IFC adota desde 2010 políticas de Ações Afirmativas (cotas) para os seus processos de ingresso. No Exame de Classificação não é diferente: metade das vagas são destinadas para candidatos que se encaixam nas seguintes situações.

a) 990 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas;

b) 232 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas e ser preto, pardo ou indígena (PPI);

c) 204 vagas dos cursos técnicos Integrados e Subsequentes em AGROPECUÁRIA para candidatos oriundos da atividade agrícola e que tenham estudado integralmente em escolas públicas.

O quê: Exame de Classificação 2015 (cursos técnicos)

Quando: Inscrições até 21/10/14

Onde: ingresso.ifc.edu.br

Por quê: 2.425 vagas gratuitas

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria.