NãoEsqueçaNeste domingo (30/11) acontece a prova anual do Exame de Classificação do IFC e terá início às 14 horas (horário de Brasília) e término às 18 horas. Candidato, chegue com antecedência mínima de 01 hora para evitar transtornos na entrada ou problemas de atraso que impeçam o seu acesso ao local de aplicação de prova.

A prova, o gabarito oficial do Exame de Classificação e o formulário de recurso estarão disponíveis no Portal de Ingresso a partir das 20 horas de domingo (30/11). Os recursos às questões da prova podem ser solicitados nos dias 2 e 3 de dezembro. A lista de classificação será divulgada dia 19/12.

As matrículas acontecem de 12 a 16 de janeiro e estão disponíveis no Anexo III do Edital.

VAI FAZER A PROVA? Se liga nas dicas.

a) É necessária a apresentação de um documento oficial com foto. Caso você não esteja de posse de nenhum documento oficial com foto, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência acompanhado do Cartão de Confirmação da Inscrição.

São considerados documentos oficiais os expedidos pelos: Comandos Militares, Secretarias de Segurança, Corpos de Bombeiros, Policias Militares, Órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

Bem como os seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP. etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

b) Caneta esferográfica preta ou azul, para assinalar as alternativas no Cartão-Resposta.

c) O que deixar em casa? Não será permitido ao candidato realizar a prova portando arma(s), boné, aparelhos eletrônicos (telefone celular, relógio com calculadora, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3, dentre outros), dicionário, apostila, material didático, livros, bebidas com rótulos, dentre outros.

d) A prova: O candidato receberá um Caderno de Prova contendo as instruções, 30 (trinta) questões objetivas e o Cartão-Resposta. As questões objetivas serão sobre matemática (8), língua portuguesa (8), ciências (6), história (4) e geografia (4). O conteúdo da prova será pertinente às diretrizes nacionais para o Ensino Fundamental.

Veja mais informações no Manual do Candidato

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.