• Estudo em outra instituição e desejo transferir meu curso para o IFC. Como devo proceder?

Os processos de transferência externa para os cursos do IFC são realizados por meio de editais de transferência. Estes editais são publicados no Portal de Ingresso. Para saber como se inscrever e conhecer as normas do processo, leia o edital na íntegra.

• Estudo no IFC mas desejo transferir meu curso para outro curso/campus do IFC. Como devo proceder?

Os processos de transferência interna para os cursos do IFC são realizados por meio de editais de transferência. Estes editais são publicados no Portal de Ingresso. Para saber como se inscrever e conhecer as normas do processo, leia o edital na íntegra.

• O que é transferência externa?

Transferência externa é aquela em que o candidato vem de outra instituição para o IFC.

• O que é transferência interna?

Transferência interna é aquela em que o candidato vem de outro curso do próprio IFC.

• Quem pode se inscrever nos processos de transferência interna?

Para transferência interna, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos do Instituto Federal Catarinense, independentemente do campus.

• Quem pode se inscrever nos processos de transferência externa?

Para transferência externa, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

• Quais os documentos necessários para se inscrever nos processos de transferência?

A documentação necessária para realizar a inscrição, quando se tratar transferência externa (cópias sempre acompanhadas das originais – não necessitando serem autenticadas), é a seguinte:

• • Fotocópia da Carteira de Identidade do interessado. Se o interessado tiver idade inferior a 18 anos, será exigida a fotocópia da Carteira de Identidade do pai/mãe ou responsável.
    • • Fotocópia do Histórico Escolar da instituição de origem.
    • • Programa ou plano de ensino das disciplinas cursadas.
    • • Atestado de matrícula ou de seu trancamento na instituição de origem.

A documentação necessária para realizar a inscrição, quando se tratar de transferência interna, (cópias sempre acompanhadas dos documentos originais, não havendo necessidade de autenticação), é a seguinte:

• • Fotocópia da Carteira de Identidade.
    • • Histórico Escolar fornecido pelo curso/campus de origem.
    • • Atestado de matrícula ou de trancamento no IFC.