O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas até o dia 12 de junho para os cursos de Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, no Campus Camboriú. Ao todo são ofertadas 120 vagas na forma subsequente ao ensino médio, com ingresso no segundo semestre letivo de 2017, na modalidade PRESENCIAL.

Como funciona?

O processo de seleção para os cursos será feito por meio de sorteio público. Os candidatos inscritos preencherão as vagas disponíveis, e, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio.

Curso subsequente, o que é?

É aquele curso que o aluno faz depois de já ter terminado o ensino médio.

Como faço a inscrição?

a) Leia atentamente o Edital 158/2017 no Portal de Ingresso:

Baixe o Edital 158/2017 – Processo de seleção para os cursos técnicos – 2º semestre de 2017

b) Acesse o sistema de inscrições no período de 10 de maio a 12 de junho de 2017:

Inscreva-se nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

c) Tenha em mãos seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e R.G. (Identidade). Esses documentos serão utilizados para fazer sua matrícula, portanto não será possível alterá-los depois da inscrição.

d) Preencha integralmente a ficha de inscrição, indicando somente um curso e turno, e faça a opção pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções. Depois disso, envie a ficha, eletronicamente, por meio do próprio site. No momento do cadastro, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se for menor de idade, e um endereço de e-mail válido.

Ainda tem dúvidas? Acesse as perguntas frequentes.