O Instituto Federal Catarinense disponibiliza, a partir de hoje, a lista de candidatos classificados que estão convocados para a manifestação presencial de interesse nas vagas do edital 158/2017 Técnico Subsequente.

A manifestação presencial funciona da seguinte maneira: todos os candidatos que estão com o nome na lista de convocação devem comparecer ao campus no dia 21/7, das 13h às 13h45, na Coordenação de Registro Escolar do campus Camboriú, para assinarem uma lista de presença. Não será permitida a entrada de candidatos após o horário. Para a manifestação, serão convocados todos os candidatos classificados no processo seletivo, obedecendo-se ao Sistema de Ações Afirmativas.

Somente os candidatos que estiverem presentes na manifestação presencial de interesse concorrerão às vagas disponíveis. Portanto, independente de sua posição na lista, é importante comparecer no dia da manifestação presencial.

No momento da manifestação presencial, os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial e CPF, além de levar toda a documentação para matrícula, constante no item 6 (e subitens) do edital 158/2017.

A manifestação de interesse assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do edital 158/2017, para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Caso o candidato não possa comparecer à manifestação presencial, ele poderá designar um representante, conforme estabelecido nos itens 6.1.1 e 6.1.2 do edital 158/2017. O representante designado por meio de procuração pelo candidato (modelo de procuração disponível aqui http://ingresso.ifc.edu.br/2017/05/09/declaracoes-formularios-e-procuracoes-3/) deverá apresentar seu documento de identificação oficial e CPF (original), bem como os do candidato (poderá ser apresentado documento original do candidato ou cópia autenticada em cartório) além de ter em mãos todos os documentos para matrícula.
Os candidatos (ou seus representantes) deverão estar munidos da documentação constante no item 6 (e subitens) do Edital, pois poderão ocorrer as seguintes situações:

• a) O número de interessados é menor ou igual ao número de vagas disponíveis: neste caso os presentes serão matriculados pela ampla concorrência, e as vagas restantes poderão ser direcionadas para processos de seleção complementares.
  • b) O número de interessados é maior do que o número de vagas disponíveis: neste caso os presentes serão matriculados conforme sua classificação na convocação e conforme sua opção dentro do Sistema de Ações Afirmativas. Caso algum candidato não efetive sua matrícula, serão chamados os candidatos seguintes, presentes na manifestação presencial, de acordo com a sua classificação e o número de vagas disponíveis. Os interessados que se manifestaram presencialmente e que não forem matriculados formarão um cadastro de reserva.

O cadastro de reserva consistirá em listas de classificação, formadas pelos candidatos presentes na manifestação presencial e que não foram matriculados, podendo ser convocados para preenchimento de vagas que surgirem até o dia 24 de agosto de 2017.

As convocações do cadastro reserva serão publicadas no Portal de Ingresso, informando-se os dias e horários para realização da matrícula no campus para o qual o candidato foi aprovado. É de responsabilidade deste acompanhar as convocações. O não comparecimento do candidato implica a desistência na vaga e faculta ao IFC a convocação de outros candidatos.

Verifique os documentos necessários para a matrícula no item 06 do Edital 158/2017, disponível aqui.

Caso você tenha alguma dúvida com relação à manifestação presencial ou à matrícula, entre em contato com o Setor de Registros Acadêmicos do campus para o qual foi aprovado.

Camboriú

Quadro de vagas

Listas de convocados por campus

A Lista de convocação mostra o número do sorteio, o nome do candidato, sua posição na Ampla Concorrência e/ou na Ação Afirmativa na qual se inscreveu. Se você se inscreveu para Ações Afirmativas (Cotas), serão duas chances de entrar no IFC: por meio da sua classificação na Ampla Concorrência e também pela sua colocação na Ação Afirmativa.