O Instituto Federal Catarinense disponibiliza, a partir de hoje, a lista de candidatos classificados que estão convocados para a manifestação presencial de interesse nas vagas do edital 233/2017 – Processo de Seleção 2018 para cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes ao Ensino Médio.

A manifestação presencial funciona da seguinte maneira: todos os candidatos que estão com o nome na lista de convocação devem comparecer ao campus para o qual fez inscrição, no dia 01/02/2018, em local e horário definidos no Anexo III do edital 233/2017, para assinarem uma lista de presença. Não será permitida a entrada de candidatos após o horário. Para a manifestação, serão convocados todos os candidatos classificados no processo seletivo que ainda não foram chamados, obedecendo-se ao Sistema de Ações Afirmativas.

Somente os candidatos que estiverem presentes na manifestação presencial de interesse concorrerão às vagas disponíveis. Portanto, independente de sua posição na lista, é importante comparecer no dia da manifestação presencial. Caso o candidato não compareça a manifestação presencial, ele estará eliminado do processo seletivo.

No momento da manifestação presencial, os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial e CPF.

A manifestação de interesse assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do edital 233/2017, para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Caso o candidato não possa comparecer à manifestação presencial, ele poderá designar um representante, conforme estabelecido nos itens 6.1.1 e 6.1.2 do edital 233/2017. O representante designado por meio de procuração pelo candidato (modelo de procuração disponível aqui) deverá apresentar o próprio documento de identificação oficial e CPF (original), bem como os do candidato (poderá ser apresentado documento original do candidato ou cópia autenticada em cartório).

Com base nesta lista de manifestação presencial, no dia 05/02/2018 será publicada a lista dos candidatos aprovados para fazer matrícula nos dias 06 e 07/02/2018.

Caso o número de candidatos inscritos na manifestação presencial seja maior do que o número de vagas disponíveis, os presentes serão matriculados conforme sua classificação na convocação e conforme sua opção dentro do Sistema de Ações Afirmativas. Caso algum candidato não efetive sua matrícula, serão chamados os candidatos seguintes, presentes na manifestação presencial, de acordo com a sua classificação e o número de vagas disponíveis. Os interessados que se manifestaram presencialmente e que não forem matriculados formarão um cadastro de reserva.

O cadastro de reserva consistirá em listas de classificação, formadas pelos candidatos presentes na manifestação presencial e que não foram matriculados, podendo ser convocados para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas.

As convocações do cadastro reserva serão publicadas no Portal de Ingresso , informando-se os dias e horários para realização da matrícula no campus para o qual o candidato foi aprovado. É de responsabilidade deste acompanhar as convocações. O não comparecimento do candidato implica a desistência na vaga e faculta ao IFC a convocação de outros candidatos.

Verifique os documentos necessários para a matrícula no item 06 do Edital 233/2017, disponível aqui.

Caso você tenha alguma dúvida com relação à manifestação presencial ou à matrícula, entre em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus para o qual foi aprovado.

Quadro de vagas:

Quadro Vagas – Manifestação Presencial – Retificação 01

Quadro de Vagas –  Manifestação Presencial

Listas de convocados por campus:

Araquari

Blumenau

Camboriú

Luzerna

São Francisco do Sul

Videira

A Lista de convocação mostra o nome do candidato e sua posição na Ampla Concorrência. É importante lembrar que se você se inscreveu para Ações Afirmativas (Cotas), serão duas chances de entrar no IFC: por meio da sua classificação na Ampla Concorrência e também pela sua colocação na Ação Afirmativa.