O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas até o dia 11 de junho para os cursos de Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, no Campus Camboriú. Ao todo são ofertadas 120 vagas na forma subsequente ao ensino médio, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018, na modalidade PRESENCIAL.

Como funciona?

O processo de seleção para os cursos será feito por meio de sorteio público. Os candidatos inscritos preencherão as vagas disponíveis, e, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio.

Curso subsequente, o que é?

É aquele curso que o aluno faz depois de já ter terminado o ensino médio.

Como faço a inscrição?

a) Leia atentamente o Edital 75/2018, disponível aqui.

b) Acesse o sistema de inscrições no período de 07 de maio a 11 de junho de 2018, disponível aqui.

c) Tenha em mãos seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e R.G. (Identidade). Esses documentos serão utilizados para fazer sua matrícula, portanto não será possível alterá-los depois da inscrição.

d) Preencha integralmente a ficha de inscrição, indicando somente um curso e turno, e faça a opção pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções. Depois disso, envie a ficha, eletronicamente, por meio do próprio site. No momento do cadastro, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se for menor de idade, e um endereço de e-mail válido.

Caso tenha dúvidas a respeito das Ações Afirmativas (cotas) faça o nosso quiz para saber em qual delas você deve se inscrever (disponível aqui)  e veja nossos vídeos explicativos a respeito das cotas. Os vídeos estão disponíveis aqui.

Ainda tem dúvidas? Acesse as perguntas frequentes.