Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que se destina a pessoas que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou médio na idade regular, considerando as condições de vida e de trabalho do aluno.

A EJA no IFC abrange cursos que proporcionam formação profissional com elevação de escolaridade para jovens e adultos, buscando a superação da dualidade entre trabalho manual e intelectual. Assume-se, dessa forma, o trabalho na sua perspectiva criadora não alienante. De acordo com o Decreto nº 5840, de 13 de julho de 2006,  os cursos EJAs podem ser oferecidos nas seguintes formas:

1- Educação profissional técnica de nível médio articulada/integrada com o ensino médio;

2- Formação inicial e continuada  articulada/integrada com o ensino médio;

3- Formação inicial e continuada  articulada/integrada com o ensino fundamental.

A idade mínima para acessar os cursos da EJA Ensino Fundamental é de 15 anos completos e para a EJA Ensino Médio é de 18 anos na data da matrícula.

O IFC oferta atualmente os seguintes  cursos no modalidade de jovens e adultos:

CampusCursoCursos com processo seletivo aberto
Abelardo LuzProeja com qualificação em Nutrição e Segurança Alimentar
AraquariProeja com qualificação em Jardineiro