exameCandidato (a), o IFC disponibiliza abaixo os formulários indicados no Edital 262/2015 e que deverão ser apresentados no momento da sua matrícula, de acordo com o seu status de ação afirmativa ou ampla concorrência. ATENÇÃO: caso você tenha dificuldade para preencher tais formulários, deixe para preencher no campus, no dia de realização da matrícula.

Caso você ou seu responsável legal não puder comparecer no dia e horário da matrícula, atenção para as orientações quanto às Procurações, disponíveis AQUI e no Edital 262/2015:

1) Procuração Indireta: documento em que o pai, a mãe, ou o responsável legal designa para um terceiro (procurador), com idade de 18 anos ou mais, a tarefa de realizar a matrícula do seu (sua) tutelado (a) menor de idade, independente do candidato estar ou não presente na matrícula.

2) Procuração Direta: documento em que o candidato com idade de 18 anos ou mais, designa um terceiro (procurador), também com idade de 18 anos ou mais, a tarefa de realizar a sua matrícula.

Nos dois os casos o Procurador/Terceiro deverá apresentar, além da Procuração, documento original de identificação, além dos originais e cópias simples dos documentos do candidato que ele representa. Caso o Procurador/Terceiro não possua os originais do candidato que ele representa, deve então apresentar cópias autenticadas em cartório.

As matrículas dos candidatos aprovados na 1ª chamada ocorrem entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2016, das 8 às 14 horas, na Secretaria Acadêmica do respectivo campus ao qual foi aprovado. As aulas regulares iniciam no dia 15 de fevereiro de 2016.

Baixe AQUI o Cronograma com datas e horários de matrícula

Verifique os documentos necessários para a matrícula AQUI

Os candidatos classificados (e não aprovados) são os que NÃO obtiveram nota para aprovação imediata e, por isso, devem ficar atentos às 2ª e 3ª chamadas, que ocorrem nas seguintes datas:

2ª chamada: Dia 19/01/2016 – Matrícula de 20 a 22/01/2016

3ª chamada: Dia 26/01/2016 – Matrícula de 27 a 29/01/2016

Autodeclaração PPI (preto, pardo ou indígena) – Processo Seletivo 2016

Declaração de Desemprego (não possui renda) – Processo Seletivo 2016

Declaração de Não Possuir Carteira de Trabalho (CTPS) – Processo Seletivo 2016

Declaração de Profissional Informal e Renda Variável – Processo Seletivo 2016

Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia – Processo Seletivo 2016

Declaração de renda – Processo Seletivo 2016

Declaração de Vacina Contra Rubéola

Declaração que Exerce Atividade Rural – Processo Seletivo 2016

Procuração Direta – Procuração para Efetuar Matrícula (de candidato maior de idade) por Terceiros (maior de idade)

Procuração Indireta – Pai, Mãe ou Responsável Designando Outro Responsável (maior de idade) para Matrícula