• Estudo em outra instituição e desejo transferir meu curso para o IFC. Como devo proceder?

Os processos de transferência externa para os cursos do IFC são realizados por meio de editais de transferência. Estes editais são publicados no Portal de Ingresso. Para saber como se inscrever e conhecer as normas do processo, leia o edital na íntegra.

• Estudo no IFC mas desejo transferir meu curso para outro curso/campus do IFC. Como devo proceder?

Os processos de transferência interna para os cursos do IFC são realizados por meio de editais de transferência. Estes editais são publicados no Portal de Ingresso. Para saber como se inscrever e conhecer as normas do processo, leia o edital na íntegra.

• O que é transferência externa?

Transferência externa é aquela em que o candidato vem de outra instituição para o IFC.

• O que é transferência interna?

Transferência interna é aquela em que o candidato vem de outro curso do próprio IFC.

• Quem pode se inscrever nos processos de transferência interna?

Para transferência interna, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos do Instituto Federal Catarinense, independentemente do campus.

• Quem pode se inscrever nos processos de transferência externa?

Para transferência externa, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Quais os documentos necessários para se inscrever nos processos de transferência para os cursos integrados?

A documentação necessária para realizar a inscrição estará descrita no edital de transferência.

Quais os documentos necessários para se inscrever nos processos de transferência para os cursos subsequentes?

Quais os documentos necessários para se inscrever nos processos de transferência para os cursos de graduação?

Quais os documentos necessários para se inscrever nos processos de transferência para os cursos de Retorno de Portadores de Diploma de Cursos Superiores e Cursos Subsequentes?