A Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC informa que o edital 09/2020 suspenso até então, conforme o comunicado disponível aqui, será retomado a partir de hoje. Como principal mudança no fluxo do edital, os pedidos de transferência e matrícula deverão ser feitos de forma online, através do e-mail do Setor de Registro Acadêmico do Campus para qual o estudante deseja sua transferência.

Lembramos que as vagas disponíveis nos cursos do IFC estão disponíveis aqui.

Confira o edital e suas retificações.

Edital 09/2020 – Retificação 01 (publicado em 13/07/2020)

Retificação 01 (publicado em 13/07/2020)

Edital 09/2020

DATA/PERÍODOEVENTOLOCAL
18/02/2020 Publicação do Edital n° 09/2020Disponível aqui.

Os formulários editáveis de inscrição e recurso estão disponíveis aqui.
De 11/03/2020 até
30/10/2020
Inscrições para solicitação de transferência
interna e externa, para o 1º ano.
Através do envio da ficha de inscrição (Anexo I) para o email do Setor de Registro Acadêmico do campus para o qual se deseja a transferência. A lista de emails está disponível no Anexo III.deseja a transferência.
A partir de 18/02/2020Inscrições para solicitação de transferência
interna e externa, para os 2º e 3º anos.
Até 05 dias úteis após
a inscrição
Avaliação da solicitação de transferência por
parte do Colegiado de Curso.
No campus para o qual o interessado
solicitou a transferência.

OBS: Considerando a pandemia de COVID-19, esta ação poderá ser realizado através de webconferência.
No primeiro dia útil
após a avaliação
Divulgação do Resultado da análise, com
conclusão de aceitação ou não da
transferência.
Disponível aqui.
Até 01 dia útil após o
resultado da avaliação
Prazo para solicitação de recurso quanto ao
resultado.
Através do envio do formulário de recurso (Anexo II) para o email do Setor de Registro Acadêmico do campus para o qual se deseja a transferência. A lista de emails está disponível no Anexo III.
Até 02 dias úteis após
a solicitação de recurso
Divulgação do resultado do recurso, realizada
pela Direção de Desenvolvimento Educacional
(DDE).
No Portal de Ingresso do IFC (www.ingresso.ifc.edu.br). O candidato também será comunicado por e-mail.
Até 02 dias úteis após
o resultado favorável
Após resultado favorável à transferência, o
interessado terá dois dias úteis para realizar a
matrícula.
Através do email do Setor de Registro Acadêmico do campus para o qual a transferência foi aprovada, obedecendo os procedimentos descritos no item 6 deste edital. A lista de emails está disponível no Anexo III.