A Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso comunica que, exclusivamente para as turmas de ingresso no ano de 2021 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos Cursos Superiores de Graduação, haverá mudanças nos critérios de seleção dos candidatos.

Em virtude da pandemia de COVID-19, o ingresso de estudantes para o ano de 2021 foi amplamente discutido e analisado nos últimos meses. A definição ocorreu em reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que ocorreu na tarde do dia 26/08.

Conforme definido na Portaria 04/2020 – CONSEPE (disponível aqui), para o ano de 2021 teremos os seguintes critérios de seleção de estudantes:

• Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – A seleção de estudantes irá ocorrer por meio de sorteio público;
  • Cursos Técnicos Subsequentes – A seleção de estudantes irá ocorrer por meio de sorteio público (não houve alteração do critério);
  • Cursos Superiores de Graduação – A seleção de estudantes será possível por meio da Nota Geral do Enem de anos anteriores (2017, 2018 ou 2019) ou por meio de análise do histórico escolar do ensino médio.

Todas as dúvidas poderão ser tiradas acessando o nosso FAQ sobre o ingresso 2021 disponível aqui.

Ressaltamos que tais definições levam em consideração o cenário pandêmico que o estado de Santa Catarina enfrenta no atual momento.

Maiores definições das regras e procedimentos de cada processo seletivo estarão expressas em edital específico. Em breve, a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso estará divulgando neste Portal de Ingresso, as datas de publicação dos referidos editais.