No Instituto Federal Catarinense - IFC, você faz o ensino médio junto com um curso técnico.

Abaixo, disponibilizamos o passo-a-passo de como se inscrever para concorrer ao curso de sua preferência.

PASSO 1

A primeira ação será cadastrar-se na plataforma GovBR. Ao se cadastrar, você passa a ter um login único apra acessar todos os sistemas oferecidos pelo Governo Federal e, desta forma, não precisará criar um login e senha toda vez que for utilizar um novo serviço.


Para realizar seu cadastro, acesse https://www.gov.br/pt-br e informe seus dados conforme orientações apresentadas no vídeo orientativo.


Caso queira saber mais sobre sua conta GovBR, acesse aqui e confira todos os serviços que você pode utilizar através da sua conta.

PASSO 2

Agora, é a hora de realizar sua inscrição no processo seletivo de seu interesse. Para tal, você precisará complementar alguns dados pessoais diretamente no Portal do Candidato do IFC, https://candidato.ifc.edu.br/.


Em seguida é só selecionar o edital correspondente ao processo seletivo que você deseja se candidatar e realizar a seleção do curso pretendido e demais informações apresentadas.


Aos(Às) candidatos(as) que necessitam de recursos ou tempo adicional para realização da prova, fiquem atentos(as) à todas as etapas apresentadas no vídeo para terem sua solicitação aprovada.

PASSO 3

Para concluir sua inscrição por completo, você deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição. Somente após o pagamento é que sua inscrição será homologada.


São 3 opções para realizar o seu pagamento e você poderá escolher a que melhor lhe convier.


Fique atento ao prazo para realizar o pagamento. Caso o pagamento não seja feito até a data estipulada, o(a) candidato(a) não poderá participar da prova de seleção.

DA ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Caso você não tenha condições de realizar o pagamento da taxa de inscrição, poderá realizar a solicitação de isenção de pagamento. Contudo, o(a) candidato(a) deve atender aos pré-requisitos estipulados em edital.


Assista ao vídeo e veja como fazer a sua solicitação. Lembrando que, caso o(a) candidato(a) tenha sua solicitação indeferida, este deverá fazer o pagamento normalmente da sua inscrição.